Nascimento do mundo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Obrigada por tornar este forum activo **
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Unicórnio - Mitologia ?

Ir para baixo 
+2
Tomoyo
Vepa
6 participantes
AutorMensagem
Vepa
Admin
Admin
Vepa


Mensagens : 17061
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 31
Localização : Francelos, Porto

Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitimeTer Ago 09, 2011 2:50 pm

Spoiler:

Unicórnio, também conhecido como licórnio, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.

Tema de notável recorrência nas artes medievais e renascentistas, o unicórnio, assim como todos os outros animais fantásticos, não possui um significado único.
Considerado um equino fabuloso benéfico, com um grande corno na cabeça, o unicórnio entra nos bestiários em associação à virgindade, já que o mito compreende que o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. Leonardo da Vinci escreveu o seguinte sobre o unicórnio:
"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caça-lo."
A origem do tema do unicórnio é incerta e se perde nos tempos. Presente nos pavilhões de imperadores chineses e na narrativa da vida de Confúcio, no Ocidente faz parte do grande número de monstros e animais fantásticos conhecidos e compilados na era de Alexandre e nas bibliotecas e obras helenísticas.
É citado no livro grego Physiologus, do século V d.C, como uma correspondência do milagre da Encarnação. Centro de calorosos debates, ao longo do tempo, o milagre da Encarnação de Deus em Maria passou a ser entendido como o dogma da virgindade da mãe de Cristo: nessa operação teológica, o unicórnio tornou-se um dos atributos recorrentes da Virgem.

Fonte: Wikipédia
Ir para o topo Ir para baixo
https://otaku-rpg.forumeiros.net
Tomoyo
Admin 2
Admin 2
Tomoyo


Mensagens : 15524
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 26
Localização : Porto , Gaia , Valadares , Francelos ...

Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Re: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 7:32 am

Gosto muito deles, adorava ter um xD
Ir para o topo Ir para baixo
Takeru
Admin 3
Admin 3
Takeru


Mensagens : 8407
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 28
Localização : Porto, Gaia , Oliveira do Douro

Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Re: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 7:34 am

O sangue deles é muito puro *O* Eu gosto deles <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://animemanga.ativo-forum.com/forum
Aegina
Guerreira Lendária
Guerreira Lendária
Aegina


Mensagens : 2541
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 26
Localização : Cambridge

Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Re: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 9:12 am

SÃO LINDOS ♥
Queria um pra mim <3
Ir para o topo Ir para baixo
Spectra
Anjo do Inferno Katsuya
Anjo do Inferno Katsuya
Spectra


Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2011

Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Re: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitimeTer Ago 30, 2011 3:43 pm

Alguem me leva andar de ponei?
Penso que sao muito doceis.
Ir para o topo Ir para baixo
Mizore
Guerreira Lendária
Guerreira Lendária
Mizore


Mensagens : 2778
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 27
Localização : no meu trono cor de rosa, acho ._.

Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Re: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitimeTer Ago 30, 2011 3:45 pm

Já tenho dois cavalos, mas não são unicórnios...*O*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Unicórnio - Mitologia ? Empty
MensagemAssunto: Re: Unicórnio - Mitologia ?   Unicórnio - Mitologia ? I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Unicórnio - Mitologia ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Basilisco - Mitologia ?
» Vampiro - Mitologia ?
» Anjos - Mitologia ?
» Bruxos - Mitologia ?
» Dragão - Mitologia ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nascimento do mundo :: Renascer :: Mitologia-
Ir para: