Aldeia Doll é um reino que fica a Sudoeste da aldeia Rainboll o primeiro reino da criação do mundo. Podemos dizer que é uma aldeia que não quis evoluir a nível de social, político, económico e por isso mesmo é independente de Rainboll uma aldeia que mais tarde se torna uma hegemonia de todas as aldeias.
A vida nesta aldeia é vivida num tempo que não dá para caracterizar, mas eles chamam-lhe o século das Dolls, mas que para nós podíamos caracterizar como um pouco a idade das trevas. Vivem e sempre viveram em casas de madeira, com a luz das velas, roupas excêntricas, sendo as de senhora vestidos de bonecas e os rapazes quase sempre formal ou roupa de bruxo.
Esta Aldeia foi uma das poucas que conseguiu resistir à tentativa do Submundo governar o mundo Shimmi... em troca de um acordo com um bruxo supremo.
Prémios Doll
Entre-reinos
Lealdade
- Spoiler:
Regras 1ª revisão:
Apenas bruxos e Dolls poderão morar aqui;
Bruxos e Dolls apenas podem possuir uma virtude de poder;
Não poderão trair o Mestre e falar da vida na Aldeia Doll;
1ª Geração de bruxos:
Nowa – Guardião dos elementos, é responsável pelo equilíbrio das esferas
Melody – Criadora da música e da voz
Dulce – Criadora da língua e da escrita
Peter – Criador das armas
Rima – Criadora da bruxaria
Elvie -> Criadora da luta de corpo
Anita -> Criadora dos seres
Niko -> Criador das inovações
2ª Geração de bruxos:
Catty – Criadora das lendas, torna-as verdadeiras
Ann – Criadora das paisagens (pintora)
Abby – Criadora das roupas (Estilista)
Sinélia – Marioneta
Eva – Medicina
Minéslu – Hipnotizar
Nicole – Guardiã dos Olhos
Com a queda do império de Nowa, a Aldeia Doll manteve-se como sempre, pois sendo uma aldeia aliada de Nowa ele não a destruí-o. Continuou independente de Rainboll, mas sob a vigilância de tal.
Regras 2ª revisão:
Não participar em jogos reais
Bruxos, Dolls e Dolls modificadas podem morar aqui
Amuleto de Equilíbrio:
Estátua do olho mãe
Poderes Legítimos:
Lógica
Elastecidade
Pesadelos
Papel
Magia Branca: (Usava para ajudar todos, por vezes como protecção do mal, criar curas, realizar desejos) Um bruxo Branco quando atinge o nível máximo de bondade passa a ser só de pano e apenas morre queimado.
Crisântemo vermelho (Usada para curar amores não correspondidos)
Dália Amarela (O escudo que pode proteger todos os amigos de quem o fizer)
Escudo (Ovo de dragão de gelo)
Magia Neutra: (Usada para ajudar os humanos nas suas tarefas, doenças) Os bruxos neutos são constituídos como os humanos.
Flor de romãzeira (Ajuda a pessoa a ser sincera)
Gerânio de folha prateada (Ajuda a recordar algo que se esqueceu)
Ocarinas (Ajudam na saúde das pessoas)
Escudo (Ovo de dragão de terra)
Osso do cemitério dos renegados, folha da aldeia de pichys+ cristal= Ocarina
Polém de Pixys (Para criar um saco impermeável)
Magia Negra: (Usada para alimentar o mal, criar doenças/Virus/Venenos, possuir pessoas) Um bruxo Negro quando atinge o nível máximo de maldade passa a ser só robô e apenas as rosas verdes podem matar.
Teia de Dríade + Rosa Castanha (Usada para poções de fazer alguém desapaixonar)
Rosa Vermelha (Usada como perfume para que todos achem a pessoa linda)
Coração da árvore apaixonada + Melodia de sereia (Quem a beber fica apaixonado por quem a deu)
Veneno de Basilisco (Para fazer venenos mortais, mas tudo depende da idade do Basilisco)
Escudo (Ovo de dragão de fogo)
Pele de basilisco + Dente de dragão = Ocarina hipnotizadora de cobras
Magias especiais:
Vírus (Magia Negra)Narciso torna a pessoa egoísta e mentirosa
Papoila + Ametista = Faz Zombies
Trevo de quatro folhas + Relógio de Bolso= Hipnotismo
Picada de aranha+ Ferradela de Tubarão=Cola do envelhecimento
Cura (Magia Branca)Nenúfar - Pureza de coração
Sempre-Viva +Safira= Desfaz Zombies
Trevo branco + Pena de anjo= Cura de Hipnotismo
Pele de Medusa + Lágrima de sereia= Juventude
Feitiços de convergência:
Entre um bruxo neutro e um bruxo branco (Um pertence da vitima + pedra de citrino + um pedaço do objecto fundido) - Este feitiço serve para separar um pessoa de um objecto ou separa a pessoa da alma que a possui.
Entre um bruxo neutro e um bruxo negro (Estar no local + a pessoa que quer ver + diamante) - Este feitiço serve para ver o que aconteceu naquele local, não importa à quanto tempo aconteceu.
Entre um bruxo branco e um bruxo negro (pedra ametista + uma foto da vitima + sangue de um famíliar) - Este feitiço serve para ir ao mundo dos mortos e salvar uma pessoa qualquer, não importa à quanto tempo está morta ou se está no castigo ou não.
Além destas habilidades as Dolls por serem o ser que mais interfere no mundo Humano, desenvolveu capacidades que os Humanos ainda não pensavam em fazer. Estes seres viam a necessidade do Homem e por isso ajudodavam e em troca as Dolls podiam levar materiais Humanos para o mundo delas. Começaram por levar martelos com o batente em pedra, vestes de peles, entre outras coisas. Ao passar dos séculos as Dolls desenvolveram a sua mente mais rápido que o ser Humano. Graças a isso criaram computadores, mundos virtuais, máquinas de tempo, aprenderam a mudar o ADN seja de que ser fosse, ensinaram a outros seres modos de se defenderem, como o exemplo da Sirene que actualmente é só usada pelas sereias.
Dolls e Bruxos não mudaram nada na magia nem a inventaram, mas o mundo dos humanos é aquilo que elas quiserem, o nosso pequeno mundo é controlado por elas.
No entanto existe um livro especial, o Livro das maldições. Foi criado por 5 elementos com mente negra, jamais vista, mas de início foram apenas quatro.
Este livro tem como fim dominar todos os que lutam contra as trevas e vivem à sombra da luz. Neusa, primeira criadora, era um demónio e bruxa que estudava magia negra e achava que aquela magia era pensada para não atacar a luz, por isso, um dia enquanto fazia uma das suas viagens pelo mundo Shimmi, foi juntando peças estranhas, como pele de cabra, osso de escravos, madeira de árvores andantes…
Um dia enquanto descansava perto da água gélida de Atlântica enquanto tocava o gelo de Iceland, ela teve uma ideia. Passou noites e dias fechados na casa dos fantasmas a construir o livro…finalmente teve resultados. Com a pena de um anjo negro ela escreveu a primeira maldição ^%$$º$(~t=$$ (Ressocitoss) – Podia ressuscitar qualquer ser morto em qualquer altura.
Após Neusa ter escrito isso decidiu unir quatro pessoas pelo poder e o mal. Foi até ao reino das divindades e conheceu Nowa, o guardião dos poderes. Sendo ela um demónio tomou outra forma e aproximou-se dele, fazendo-se passar pela rainha de Rainboll que tinha prometido a Nowa que casaria com a sua filha, mas Neusa disse-lhe (ainda na forma de rainha) que isso não iria acontecer pois ele era mau e só queria se aproveitar da pureza do seu reino. De seguida Neusa saio pois sabia que aquelas palavras enfureceriam Nowa. Ele por sua vez como sempre fora bom e aceitava o seu destino percebeu que ser assim não valia de nada. Por isso nessa mesma noite abandonou o templo das divindades levando todas as esferas e prometeu a si mesmo que iria conseguir tudo aquilo que queria e que se vingaria da luz. Por obra do destino caíra em Iceland onde conheceu Neusa, na sua verdadeira forma, e esta ofereceu-lhe poder e ele aceitou. Escreveu então a segunda maldição N%#%%## (Neardeedd) – Este poder matava qualquer pessoa.
Passaram assim dois anos e por fim chegara a primeira guerra em que o Submundo controlava todo o mundo Shimmi. Terem escolhido o Capitão para fazer parte do livro seria uma excelente ideia, mas ele não tinha poder. Por isso alargaram os seus horizontes e juntos foram até ao Submundo conhecer as sacerdotisas, aquelas cujos bruxos temiam. Infiltraram-se e fizeram-se passar por um conde (Nowa) e a sua filha (Neusa). Neusa foi estudar para a escola de sacerdotisas, onde conheceu Sinélia uma doll de marionetas que também estudava lá. Ambas ficaram amigas e como todas as Doll’s o mal corria-lhe nas veias. Numa noite Sinélia fugiu com a Neusa da escola e foram ter com o Nowa e assim a terceira maldição foi escrita $%^v~~$$ (serviiss) – obrigada quem tivesse sob este poder a obedecer e só quem o enfeitiçou podia quebrar o feitiço ou partindo a varinha que tinha feito o feitiço.
Sinélia permaneceu no Submundo como espiã de Nowa e de Neusa, teria de saber todos os passos do Capitão. Um ano passou e já eram três anos de guerra e o Submundo já tinha tomado conta de todas as Aldeias menos Rainboll e Doll.
Numa noite escura e com o medo no ar na Aldeia Doll as Doll’s criadoras uniram-se numa casa para pensar num plano para não serem tomadas como colonia para o Submundo, até que a Rima apresentou aos restantes o Nowa e a sua amiga Neusa. Neusa era conhecida por todo o mundo como a única demónia que escapou à extinção da Aldeia Neliz e Nowa fora dado como um fugitivo perigoso pelas divindades, por esse motivo as Doll’s ou aceitavam que Nowa ajuda-se e em troca não contavam onde ele estava ou entregavam-no. Elas escolheram acolheram-no e assim Nowa tornou a aldeia invisível para o capitão.
A noite acabou e o dia era bom para esta aldeia e Rima vera em Nowa um futuro brilhante. Conhecia a história dele e a quem estava destinado, mas não sabia das mentiras que o tinham contado. Tornaram-se amigos, mas Neusa não gostou. Nowa por fim contou à Rima o que aconteceu para ele fugir e esta prometeu que iria descobrir o porquê da rainha ter dito tal coisa, mas em troca gostava de pertencer ao livro da maldição e Nowa cedeu-lhe esse desejo, mesmo indo contra a Neusa. Assim Rima escreveu a quarta maldição T^~>ºº$$ (Tripaloos) – Era o feitiço de tortura.
E assim se manteve durante muitos anos o quarteto.
O ultimo membro chegou muitos anos depois, quando Shiki - aprendiz de magia negra - andava à procura do livro da Maldição e Neusa disse-lhe que podia fazer dele um membro do livro, para ter acesso a ele, se ele ficasse do lado dela para sempre. Shiki aceitou a proposta e escrever W%w=^~$$ (Memoriss) - Ler e ver os pensamentos.
Hierarquia
Sábia
Segurança
Poderes legítimos:
Lógica
Elasticidade
Pesadelos
Papel
Nesta aldeia apenas há duas dolls com a mesma capacidade uma superior e a sua aprendiz.